Uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) está a caminho do bairro Estufa II, trazendo consigo promessas de melhorias significativas nos serviços de saúde locais. Com uma área de construção abrangente de 527 metros quadrados, o projeto está programado para ser concluído em aproximadamente 12 meses a partir do início das obras.
A construção, a cargo da empresa Habiltech Engenharia Ltda, vencedora do processo de licitação, está prevista para se erguer na Rua Radium. O valor da proposta, totalizando R$ 1.343.000,21, inclui o fornecimento de materiais, mão de obra, máquinas e equipamentos necessários para a realização do empreendimento.
“Com o terreno já assegurado, aguardamos apenas a liberação das questões ambientais para dar início aos trabalhos. Esta obra é de suma importância para a cidade, especialmente considerando o crescimento substancial do bairro Estufa II nos últimos anos”, destacou Ana Cristina Lourenço, Secretária Municipal de Saúde.
Atualmente, devido à alta demanda de pacientes na região, a UBS do Estufa II opera em duas unidades distintas, hospedadas em prédios alugados. Com a conclusão do novo imóvel, os atendimentos serão centralizados em um único local.
A UBS do bairro atende uma população total de quase 10 mil pacientes, o que evidencia a necessidade e a importância desse investimento em infraestrutura de saúde.
“Este empreendimento representa não apenas um grande avanço nos serviços de saúde prestados à população, mas também um investimento duradouro para a cidade, proporcionando economia com a desocupação de dois prédios alugados”, concluiu a secretária.